segunda-feira, junho 28, 2010

Campeonato Nacional de Escalada - FPME

É neste fds que se disputa o campeonato nacional de Escalada. A organização está a cargo da ADA Desnível. Consultei o programa e algumas informações no site da Vertigem Magazine.

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 18, 2010

Soltas...FORWARDS

Não divulgar é cumplicidade! É preciso que se saiba que: "... os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro, mas os nossos gestores recebem, em média:
- mais 32% do que os americanos;

- mais 22,5% do que os franceses;

- mais 55 % do que os finlandeses;

- mais 56,5% do que os suecos"

(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)

E são estas "inteligências" (?) que chamam a nossa atenção: "os portugueses gastam acima das suas possibilidades".

Etiquetas:

domingo, junho 13, 2010

Fotos da 2ªprova do circuito de Boulder - MAIA

O CEM já actualizou o blog. Para quem queria noticias, resultados e fotos:






Etiquetas: , , ,

sábado, junho 12, 2010

Escaramular


Escaramular...Foi uma boa sensação!
Na quinta-feira, o Prof.Nelson Cunha,o Rafael e o Carlos já tinham muito trabalho adiantado e organizado. Eu tive reuniões na quarta e fui de comboio em Coimbra, dormi em Condeixa e na quinta de manhã deram-me boleia para Tondela. Quando chegámos foi "mãos à obra". Gostei do trabalho de equipa, da dinâmica que conseguimos criar.
Na sexta fiz uma ida relâmpago ao Barreiro, que a Escola onde trabalho não autorizou a minha ida por causa de uma reunião às 17h... Felizmente, tudo se encaixou e juntaram-se a mim o "Sharma"(Jójó p os de Soure e o mim;)) e o Sarrano (Márcio de Soure). Deixei-os na fenda e fui para o meu Conselho de Turma. Cansativas mas, umas viagens divertidas. O Escaramular não parou, só sei que correu tudo bem.
O sábado foi um dia em grande e apesar de extremamente cansativo, resultou como uma bomba de motivação. Ver os miúdos a escalar motivados, os professores que os acompanharam (só sei alguns nomes [vergonha...]: Adolfo, Jorge Carneiro, Chico "da Figueira", Alberto Cruz e Nelson Cunha, entre Outros ) e as vias terem resultado foi muito bom!
Estavam imensas pessoas a participar neste evento escolar, desde as vias para a competição até a questões de logística (por exemplo,T-shirts, dorsais e as diversas refeições). Aqui senti o verdadeiro trabalho de equipa em que as diferentes qualidades de cada um se aliam e formam um todo.
Eu gostei de por em prática o curso de equipadores de vias de estruturas artificiais e passar pelo papel de júri com a ajuda da Milene (Soure).
Os atletas foram fantásticos! Hoje fiquei (tal como na compe organizada pelo CEM) impressionada pelos manos Mendes. Falei mais com o Daniel e senti uma felicidade muito grande em sentir-me inspirada pelas palavras de um miúdo tão novo, pela forma como falou da escalada, do seu irmão e do prof.Chico. Obrigada Daniel!
Amanhã, o Escaramular continua na serra! Parabéns ACERT, parabéns Prof Nelson!

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, junho 11, 2010

2ª Prova do Circuito FPME de Escalada de Bloco 2010‚ Maia




Gostei imenso de rever malta, da qualidade dos blocos(Sérgio Martins e Júlio Braga) e organização. Parabéns ao CEM pela compe, aos profs pelos putos que cada vez mostram mais qualidade e ao André que deve ter um grande anjo da guarda (para quem gosta de acreditar neles).

Lamento não ter fotos mas de lá levo muito boas memórias, só já bania as t-shirts para o momento de competir.

(Desculpem os que não foram citados de uma forma ou outra, todos aqueles que tornaram o evento melhor pela presença e/ou participação[competindo, acompanhando, fazendo parte do público,etc]!)

Etiquetas: , , , ,

"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters