quinta-feira, agosto 31, 2006

Mais fotos




Twingo Boulder

Dia 2, ainda nas Astúrias. Nada como acordar com boa disposição!
Actor: Carlos Subtil
Câmara: Xina
Galo: Kimie
Assistente de produção: Martim Vidigal

quarta-feira, agosto 30, 2006

DIA 2 - continuação

No dia 2, andámos numa de turistas.

À noite, depois de um belo convívio, decidimos andar, para apanhar ar.

Não é que demos com uma discoteca?!

Só estavamos lá nós, mas foi super divertido. Se pretendem ir até aos Picos da Europa, recomendo o "CAMPING NARANJO DE BULNES". O atendimento é fantástico, tal como as instalações. E para aqueles que gostam de sair, têm a mais valia de ter a discoteca a 200m (não se fiem com as minhas distâncias...limitem-se a perceber que é perto).

O Subtil tinha que fazer das suas e, eu levei um murro na boca. A lei de Murphy não falhou e, nesse mesmo momento, tive uma caimbrã no pé.

O desgraçado a mostrar, ao Martim, como se tratam as mulheres. Não há respeito!

O grupo, pouco antes de voltarmos ao camping




terça-feira, agosto 29, 2006

China, eu (sim, eu estou na foto...), Martim e Subtil (parte dele)

sábado, agosto 26, 2006

La expedicione maledita - DIA1


Tive de voltar mais cedo de Rodellar. Foi tanto azar que nos auto-intitulámos de "La expedicione maledita".

Mas como "tristezas não pagam dívidas", decidi contar algumas das nossas peripécias. Tanta desgraça só pode dar para rir;)

DIA 1
O combinado era passarem por minha casa às 07h mas, acho que saímos às 10h. Daí, seguimos rumo às Astúrias, com o Subtil a conduzir e o China a co-piloto. Como diria o meu maninho mais
novo, eu e o Martim eramos os "có-có-pilotos"

Mas nós não iamos sós, o GPS ia connosco. O problema é que, de vez em quando, ele dormia e com isso lá davamos umas voltinhas (e risadas) a mais.

Durante a viagem, a manteiga derreteu e sujou uns calções do Martim e o meu único casaco quente. Na altura, não me ralei muito, contava com muito calor durante as férias...


A paisagem até às Astúrias é linda e chegando lá, ainda melhor!

O nosso dia terminou num estacionamento, uns a dormir no Twingo e outros no chão.

Este Post fica por aqui mas, mais virão.

sexta-feira, agosto 11, 2006

É amanhã que parto a caminho de Rodellar. Vou com o Martim, o Subtil e o Xina . Assim, provavelmente, não conseguirei actualizar o blog durante 15 dias. Assim, decidi deixar uns posts dedicados aos apoios que tenho vindo a receber.
A Espaços Naturais é uma loja situada no Porto, perto do estádio do Dragão. Experimentem, o site viamichelin, para traçar o melhor percurso de vossa casa até à loja.
Tem dado imenso apoio à FPME, nas competições de escalada, à selecção nacional. Existe, inclusivé, um protocolo desde Março de 2006. Os preços e o atendimento são bastante bons. Se não são do Porto, sempre podem receber a encomenda em casa. Cliquem para saber os contactos.
Também conto com o apoio da Petzl e da Beal. Para Rodellar, levo a joker (9,1mm com 80m), a Flyer (10,2mm, que já vai com 50m), a combi e o restante material de escalada desportiva. Segundo me disseram, não vale a pena levar menos de 50m de corda.

Os meus últimos pés de gato são da Andrea Boldrini, modelo
Apache. A foto do link,que disponibilizo, é o modelo, antes de ser melhorado no calcanhar.

Tentei colocar umas fotos mas, sabem que por vezes o blog bloqueia.



Deep Eyes

Gosto imenso da roupa da Deep Eyes. Na competição de Caxias, toda a organização estava vestida com a marca e alguns atletas receberam algumas peças.

É uma marca que, como disse a Marisa no seu blog, "A vantagem desta roupa é que como é desenhada especificamente para a escaladores, tem pormenores bastante interessantes e que dão bastante jeito. "

Eu, Martim e a Maria - Guarda,Dez 2005

Contactos:
www.ideiain.com

Centro Comercial Quinta da Cal - R/C, Fracção AD - Urb Q.ta da Cal, lote 125 - 4750/787 – Vila Boa Barcelos
Tel: 93 858 20 93 Fax:253 83 40 27
GPS: 41º32'55.86''N 8º37'6.54''W

ESPAÇOS NATURAIS


Rocódromo

O Rocódromo tem um protocolo com a ADADesnível. Todos os elementos da equipa de competição têm livre trânsito para treinar.
Também a FPME tem efectuado alguns estágios da selecção nacional. O espaço é ideal por vários motivos, entre eles, a localização, o horário de funcionamento, condições de acesso e as instalações.

Mais curiosidades: Já foram gravados programas como a 1ªcompanhia - TVI, PandaSport - Canal Panda, DIANA - filme português, entre outros.
Contactos: 21 759 03 03 ou rocodromo@econauta.com

e n consigo colocar mais fotos...

Vou de férias! Fotos até ao regresso!





segunda-feira, agosto 07, 2006

Editorial 01/08/2006

Eu sou sócia da ADADesnível. Numa das minhas consultas aos meus links, decidi ir ver a página do meu clube. Foi aí que vi o último editorial e, depois de o ler, decidi partilhar no blog.

A "luta" entre a FPME e FCMP (nome mais recente) dura, há mais tempo do que consigo compreender. Para quem não anda informado e gostaria de saber mais, aqui ficam algumas questões pertinentes:



"Federação de Campismo - Para que servem anéis sem dedos?


A Federação de Campismo (FPC) continua a ser reconhecida pelo Estado como a Federação que tutela o Montanhismo e a Escalada, embora actualmente isso já não seja justificável, por diversas razões.Porque a esmagadora maioria dos seus quadros e clubes ligados a essas modalidades desportivas, deixaram de reconhecer essa federação e se juntaram, constituindo a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME), e porque, embora com apoios do estado, a Federação de Campismo faça muito menos que a FPME pelo Montanhismo e escalada.

Mas porque é que o IDP continua a dar a tutela destes desportos à Federação de Campismo? O surgimento da FPME até poderia ter sido salutar para a Federação de Campismo, pois esta ganhou a oportunidade de passar a gastar a sua energia e dinheiro nas modalidades que realmente tem vindo a promover, que para além do Campismo e afins, poderei acrescentar o Pedestrianismo.Mas infelizmente a resposta da Federação de Campismo à sangria de clubes e quadros e ao aparecimento da FPME foi, por um lado, continuar a fazer pouco e mal pelas modalidades associadas ao Montanhismo, e por outro, agir agressivamente e tentar boicotar o trabalho desenvolvido pelos outros.

No entanto a reacção mais curiosa foi a alteração da designação desta federação. Enquanto os montanheiros estiveram nesta Federação nunca aceitaram incluir a designação de montanhismo, mas quando estes saíram fizeram essa alteração, passando a designar-se por Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP). Curioso! Costuma-se dizer “foram-se os anéis mas ficaram os dedos”, mas neste caso poderemos afirmar: “foram-se os dedos mas compraram os anéis”.

A Associação Desnível passou a estar com a FPME desde a sua fundação em 2002, mas isso não nos levou a hostilizar a Federação de Campismo. Infelizmente o contrário não se passou, tendo a Federação de Campismo agido de forma inadmissível em relação a muitos clubes, entre os quais a Associação Desnível. Refiro dois exemplos:

1 - A Desnível esteve na fundação da FPME. No entanto, manteve-se na Federação de Campismo porque sempre a reconheceu como representantes do Campismo e a Desnível tem alguns campistas. No entanto, numa atitude inexplicável a Federação de Campismo expulsou a Desnível de sua associada, tal como outros clubes.2 - A Desnível organizou em Junho uma prova do Circuito Nacional de Boulder em Oeiras, com a participação da maioria dos melhores escaladores portugueses. No mês seguinte estava agendada uma para Lisboa e em Setembro outra em Cascais. O sucesso da nossa iniciativa levou a Federação de Campismo a reagir da pior maneira, pressionando as autarquias para não colaborarem com a Desnível nessas organizações. Por coincidência, a poucas semanas da organização da prova de Lisboa, a Autarquia começou a colocar dificuldades que não estavam previstas, levando à sua anulação. Pouco depois a Federação de Campistas organizou uma prova em Lisboa com inscrições gratuitas e bons prémios monetários, mas os escaladores deram uma lição a esta Federação e não compareceram. Esperamos que a autarquia de Lisboa tenha aprendido com a situação caricata de ter apoiado uma competição com apenas 6 participantes, entre as quais não constava nenhum atleta de competição.
Mesmo sem qualquer apoio financeiro por parte do Estado, a FPME tem desenvolvido uma estratégia coerente para as modalidades e tem congregado o apoio incondicional dos seus filiados (que note-se são quase todos os clubes de Montanhismo e Escalada de Portugal).Pelo contrário a Federação de Campismo tem dinheiro, gasta os subsídios atribuídos pelo IDP que vêm dos nossos impostos, e a parte que destina aos desportos de montanha, tem um retorno desprezível. Uma das causas que afastou os montanheiros dessa federação foi que sistematicamente se gastava dinheiro com um grupo de pessoas que iam ou fazer formação fora, ou participar em eventos desportivos, mas que pouco ou nenhum retorno davam aos outros praticantes e clubes. Infelizmente isso continua! Comparemos por exemplo:
1 -
Quem pagou a formação dos monitores da Desnível na área do Canyoning? Os próprios.Qual o retorno para a Desnível? Um plano de formação com cursos regulares de nível I, II e III, abertos a todos os associados. Só este ano foram realizados dois cursos de nível I, três cursos de nível II, um curso de nível III e cinco estágios.Quantos percursos de canyoning já foram abertos e equipados pela Desnível ou pelos seus associados? A grande maioria dos existentes no continente e nos Açores e alguns na Madeira. Tudo sem um único apoio por parte do IDP.

Quem pagou a formação de técnicos e monitores de canyoning da Federação de Campismo?Qual o trabalho que tem desenvolvido em prol da modalidade?Quantos canyonings foram abertos e equipados pela Federação de Campismos ou pelos técnicos deles?Qual o seu plano de formação? Quantos formandos estão e estiveram envolvidos?
2 -
Quanto é que o IDP gastou nas competições regulares organizadas pela FPME. Nada.Quem realiza um campeonato regular de Escalada e Boulder? A FPMEQuem tem uma equipa a representar Portugal nas competições Internacionais? A FPME.
Quantas competições organizou a Federação de Campismo?Quantos participantes estiveram envolvidos?Qual foi o nível de dificuldade?Quanto dinheiro dos nossos impostos se desperdiçou?

3 -
Comparemos o plano de formação da Federação de Campismo com o de um clube, por exemplo o da Associação Desnível. Não é um exercício difícil, basta ir ao site de cada uma das instituições.

Tantos outros exemplos podiam ser aqui referidos.

Fico-me por um apelo dirigido ao Presidente do Instituto do Desporto de Portugal: analise os factos, ouça os praticantes destas modalidades e os clubes, não desperdice mais dinheiro e contribua para a promoção dos desportos de aventura como o Montanhismo, a Escalada e o Canyoning retirando a tutela à Federação de Campismo atribuindo-a à Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada. Cremos que chegou o momento de dar esse passo, pois a FPME está representada nas principais Instituições Internacionais da modalidade, como a UIAA e está prestes a terminar e entregar o processo de pedido de Federação de Utilidade Pública Desportiva.

Ou seja, em nome da Associação Desnível e, creio da esmagadora maioria dos montanheiros e escaladores, vimos solicitar que “atribua os anéis a quem tem os dedos.”

Francisco Silva Presidente da Associação Desportos de Aventura Desnível"

domingo, agosto 06, 2006









Bolsas para o telemóvel

Pessoal da Margem sul, no Oásis

Já tenho escalado qualquer coisa. Tenho ido a Sagres, à Armação Nova. Hoje e ontem estive com o Mc Fly, Marcel e Hugo. Ontem ainda vimos o Chibo e o Marc, em aventuras...
Enfim, tem sido uns dias de praia, surf e escalada com pessoal porreiro.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Cenas na praia do Amado

Estou de Férias em Aljezur. Aqui fica um vídeo feito pelo meu namorado. É rídiculo mas, é mesmo isso que o torna engraçado. Espero despertar umas risadas!

quarta-feira, agosto 02, 2006

Algumas fotos


A primeira aula de surf do meu maninho, Kazuki

O "Jolie" numa das noites no Oásis

Dispensa apresentações...


Um dos aperitivos no meu aniversário
"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters