sexta-feira, dezembro 07, 2007

Hospital da luz

Estive a assistir à competição de Espinho, para apoiar os meus favoritos. Foram inúmeras as vezes que expliquei porque não competia. Já parecia um disco riscado mas, agradeço a atenção e preocupação que senti por parte da maioria.

Acho que não vou assistir à da Guarda mas, aproveito para lembrar que devem fazer as vossas inscrições o mais cedo possível, para contribuir a uma melhor organização.

Impressionante o que "enrolo" antes de falar do assunto "hospital da luz" mas, hoje tenho a desculpa da medicação e ter mais soro que nutrientes de comidinha no sangue. Isto tudo foi para explicar os últimos acontecimentos e porque o decidi publicar.

Contrariando a minha ideia inicial, segui o conselho que o ortopedista me deu depois de ver a ressonância magnética: fazer uma artroscopia, para confirmar se era rotura parcial do ligamento cruzado anterior.Contexto original da Foto
Caso se confirmasse, faria de seguida uma ligamentoplastia, já que o primeiro exame também precisa de cirurgia

Afinal, a rotura parcial era total e um dos meniscos (tenho que perguntar qual) também estava danificado. Assim, aprendi um palavrão novo: Meniscectomia.

Se calhar, por esta altura, já alguns se questionam como estou a escrever isto. Estou num quarto duplo e se não fosse o luxo de ter ecrã com opção de televisão com vários canais, internet e rádio, já estava a bater com a cabeça na parede. As enfermeiras "cairam no erro de mostrar" , à minha companheira de quarto, as 2 formas que temos para as chamar.

Assim, foi uma noite inteira a ser acordada pelas chamadas ou pelo ressonar dela. Tentei controlar o meu feitio;) e vi televisão com head-phones, cada vez que começava "o concerto". Coloquei a melhor postura, pensando no que dormiria de dia.

Hoje tenho internet e ela continua a dar-me cabo da cabeça, apesar de ser uma senhora muito simpática. Faz-me lembrar os velhotes a trocarem impressões sobre as suas doenças no centro de saúde e um sketch dos gato fedorento inspirado nisso.Isto tudo acompanhado dos sons do saco que substitui os intestinos, cada vez que mete algo à boca...

Sei que isto pode soar muito mal mas, o positivo disto é que já me rio um pouco da situação e quando sair daqui, mais ainda. Nada como encontrar humor nos nosssos episódios pessoais.

Para quem me quiser fazer uma visita no Hospital da luz, pode fazê-la entre as 10h e as 20h. Ainda não sei quantos dias fico aqui mas, pelo catéter que tenho nas costas e na mão, suponho que pelo menos se confirmam os 3 dias estipulados.

Para acabar, coincidência ou não, vi dois programas acerca do Salvador. Já o devem ter visto numa campanha de prevenção rodoviária na televisão mas, ver o percurso dele é inspirador e apaixonante..

Etiquetas: , , , , , ,

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Relato fascinante, tirando a parte de estares por aí nessas condições! Mas a vida é mesmo assim e estás a saber dar a volta e aproveitar estes piores momentos!!
(Já passei assim 1 mesito por ter partido a articulação tibio-társica e sei bem o desespero que é.. nessa altura não havia internet no hospital, hehe)
Espero que recuperes completamente e nos voltes a deliciar com belíssimas escaladas!

07 dezembro, 2007 17:05  
Blogger taia said...

A melhoras Kimie,espero que corra tudo bem.

Beijinho

07 dezembro, 2007 17:34  
Blogger Isabel said...

Espero que fiques boa logo!!! Ja fazes falta a apertar nas falésias!

As melhoras. Beijinhos,
Isabel

07 dezembro, 2007 20:07  
Blogger chb said...

As melhoras aqui do people do Algarve!!!

Bjokas...

08 dezembro, 2007 19:48  

Enviar um comentário

<< Home

"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters