sábado, abril 12, 2008

Juramento de hipócritas?

Dedico este post a alguns médicos que consultei, na sequência da minha lesão.

Ao ser admitido como membro da profissão médica, juro solenemente consagrar a minha vida ao serviço da Humanidade.

Guardarei o respeito e o reconhecimento que são devidos aos meus mestres.

Exercerei a minha arte com consciência e dignidade.

Considerarei a saúde do meu doente como meu primeiro cuidado.

Respeitarei o segredo do que me for confiado.Manterei, por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da profissão médica.

Os meus colegas serão meus irmãos.

Não permitirei que considerações de religião, nacionalidade, raça, política ou condição social, se entreponham entre o meu dever e o meu doente.

Guardarei respeito absoluto pela vida humana desde o início, mesmo sob ameaça.

Não farei uso dos meus conhecimentos médicos contra as leis da Humanidade.

Faço este Juramento solenemente, livremente e pela minha honra.
Nota: Bons e maus profissionais existem em todo o lado, entendo isso e espero que ninguém se sinta ofendido por não entender o meu ponto de vista,descontextualizando-o.

Etiquetas: , , ,

"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters