terça-feira, outubro 16, 2007

Campeonato nacional de Boulder - Espinho

Dia 4 de Novembro realizar-se-à o campeonato nacional de boulder, em Espinho.

Este campeonato é uma das competições mais apreciadas a nível nacional, pela forma como está estruturada.
O clima competitivo mantém-se para quem tem objectivos concretos mas, tudo é feito de forma mais descontraída, pela forma peculiar como se classificam nas eliminatórias.

Cada escalador recebe um cartão, que servirá para assinalar os blocos que fez e nº de tentativas e, para ir buscar um lanche (tem havido lanche todos os anos).

A organização faz uma "volta de reconhecimento" aos blocos disponíveis, relembra algumas regras e dá início à competição. Durante o tempo estabelecido para as eliminatórias, cada escalador gere o seu tempo e pode inclusivé ver como outros o fazem. Só nas finais se escala à vista e há tempos estipulados para cada bloco.

Este formato tem vindo a atrair cada vez mais escaladores, mesmo os que normalmente não gostam de competir ou não suportam isolamentos.

As condições climatéricas não terão grande influência, como foi o caso de Marco de Canaveses. A instalação será a Nave Desportiva de Espinho.

Curiosidade: As primeiras competições ("Boulder contest de Espinho") foram organizadas na antiga tourada de Espinho.

A organização está a cargo do NME (Núcleo Montanha de Espinho). Quem organiza as competições devem ser os CLUBES. Por isso, "agilizem" e contribuam para que, tal como o NME, o vosso clube faça tradição no compeonato nacional!

Etiquetas: , , , , , ,

"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters