segunda-feira, outubro 02, 2006

Os blocos estavam com uma qualidade excelente mas, faltou um bloco mais acessível, para não desmotivar os novos participantes. Se é verdade que, quem compete tem de se preparar para "apertar", também é verdade que, a modalidade está a "crescer" e precisa de motivar à adesão dos escaladores, que nunca participaram numa competição.

Lamento mas, não vou poder falar "na 1ªpessoa" acerca das prestações dos juvenis e Júnior feminino. Entrámos todos juntos para o isolamento e , devido à minha ordem de saída, não os vi escalar. Conto com o pessoal dos outros blogs para ler o que acharam.

Só sei que podemos esperar por escaladores promissores nos próximos tempos! Os júniores estão imparáveis e é impossível só dar os parabéns aos vencedores. Já os tenho visto escalar e noto que a qualidade está mesmo a subir.

O Martim, que ainda é campeão de bloco-júniores, até ao próximo campeonato, subiu de escalão. Passou a sénior e, na sua estreia, conseguiu passar às finais! Os meus parabéns pois, a concorrência foi IMENSA e "bueníssima".

Falando dos séniores masculinos, foi impressionante a prestação dos 3 primeiros classificados.



Sílvio no 1ºbloco da final

Não desmerecendo os outros, tenho de referir que fiquei motivadíssima a vê-los escalar. Força, técnica, visualização, flexibilidade e muita "cabeça". Para além disto, vê-los escalar também deu um excelente espectáculo para o público.

Nuno Carneiro, a tentar destruir o volume

Eu passei às finais, sendo a última na ordem de saída.


Marisa a apertar no 1ºbloco

Não vi ninguém escalar e só posso falar por mim. Estou motivadíssima para treinar e achei que em termos de prestação, tenho de melhorar a visualização e,como é óbvio, a forma física e tudo o que isso compreende.

Acham que estavamos cansadas?
E antes que me esqueça...Dizem que ele tem mau feitio;) OBRIGADA XINA, PELA MASSAGEM ANTES DA FINAL.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi uma exelente prova, como foi a primeira vez que participei numa competição, deu para aprender muito com a malta "batida" na escalada, concordo contigo quando dizes k devia haver um bloco mais acessivel para a malta que se estava a estrear na competição, akilo era durissimo, mal tirei os pés do chão!! mas motivou-me para treinar, e apertar cada vez mais. Alias, o principal motivo pelo qual decidi participar, não era para ganhar nada, mas sim pelo convivio e apoio à FPME, nas suas iniciativas, quantos mais somos, mais é o barulho que fazemos! pode ser k um dia vejam quem realmente apoia a escalada em Portugal.
Parabéns pelo teu 1.º Lugar, fizeste uma excelente prova.

03 outubro, 2006 13:32  
Anonymous Anónimo said...

Tenho mau feitio e provoco mau ambiente.... :P

Espero que a massagem tenha ajudado um bucado a tua prestação. Quem sabe, não fico o massagista oficial das "meninas" da selecção nacional ;)

03 outubro, 2006 14:13  

Enviar um comentário

<< Home

"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters