sexta-feira, junho 30, 2006

Quando não escalo...










Isto são algumas das peças que fiz. A maior parte delas está em Lisboa, estas são todas "made in Faro"

quarta-feira, junho 28, 2006

E-mail que recebi

Ia vigiar um exame mas, a única aluna inscrita não apareceu. Assim, sobrou-me tempo para ver os meus e-mails, antes de uma reunião de avaliações.

Aqui fica o e-mail, que me enviaram:
"FILHA DO MINISTRO DA JUSTIÇA A TRABALHAR PARA O PAPÁ... Não são Cunhas; são Costas, e das largas.... Depois querem saber porque é que Portugal está no estado que está!!! Para que todos saibam quanto custa, no nosso governo, fazer manutenção no site do Ministério da Justiça. Incrível!! Actualizar conteúdos... um trabalho altamente técnico que Justifica um ordenado destes... Ainda por cima é a própria filha que vai fazer o trabalho... Espalhem, é preciso que não se deixe passar no desconhecimento este tipo de situações, para que as pessoas se lembrem delas quando no supermercado vêem o IVA a 21%. Paguem o vossos impostos..... faz bem ao Costa.."

terça-feira, junho 27, 2006

Exames

Vigiar exames é do pior que há... Ficar horas sem fazer nada,tentando manter-nos alerta.

O pior que me calhou até agora foi o exame de DGD (Desenho e geometria descritiva). Foram duas horas e meia, a vigiar. Podia ser pior, outros colegas ficaram 3horas porque, o aluno tinha necessidades educativas especiais.

A parte boa é que, tenho tido colegas porreiros que, asseguram a parte da burocracia, para não faltar à fisioterapia.

Nas horas de batalha, em que tento manter-me alerta, sem desconcentrar os alunos, lembrei-me de partilhar umas ideias (e fazer publicidade), aos meus colegas de profissão:
  • Levem uma warm-up da Beal. Exercitam um pouco e descarregam o stress todo. Professor calmo = aluno concentrado
  • Levem o Spray refrescante "radiant C" da Herbalife. Cada vez que o sono ataca, conseguem combatê-lo, com a vantagem de hidratarem a pele e ficarem a cheirar bem.
  • Levem um pequeno rolo de massagem para as mãos. Eu tenho uma lesão no dedo e vou desfazendo a fibrose, muito discretamente.

Aqui ficam 3 ideias e eu vou para as minhas reuniões:s

segunda-feira, junho 26, 2006

Desporto - Um fenómeno em vários aspectos

Eu nem gosto de futebol mas, não sei porquê, dá-me sempre uma febre nos europeus e mundiais. Ontem não foi excepção, por volta das 19h, já em estado febril, dirigi-me até à baixa de Faro, com a Patrícia e a Sandra. Por lá, encontrei o Marc (em mais uma das suas inúmeras pausas..ao estudo) e conheci a linda irmã do Micael (um dos vencedores da prova de Caxias).
Imagem: causafilosofica.blogs.sapo.pt/.../ 00219316.jpg
Achei q o jogo foi completamente desaconselhado a cardíacos...Cheio de emoções, boas e más, do princípio ao fim!
Sem dúvida, Portugal merecia a vitória. Fiquei possessa com a AGRESSÃO que o Cristiano Ronaldo sofreu. Se é verdade que, vá-se lá saber porquê, é pessoa que não me cativa,também é verdade que ele é um jogador extraordinário.
Fiquei triste por ele e mais ainda quando vi a expressão dele. A dor de uma lesão, da maneira que aconteceu, é muito forte...em termos psicológicos.
Isto remete a uma questão: o que é feito do fairplay?! O que é o fairplay?! Será que fui só eu que tive a sensação que, quiseram mandar a "jovem estrela" para o banco? Mas que "raio" de jogo foi este? Eu pergunto-me se, será por ser portuguesa que vejo tão má arbitragem para Portugal? Conseguiram ver coerência na arbitragem?
Apesar de tudo, Portugal jogou bem, com 11, 10 e 9 jogadores...
Achei piada a um grupo que passou de carro, qd voltava para casa, eles cantavam: "xau, xau, xau Holanda". ADEUS!
Detesto a falta de desportivismo que se vê no futebol mas, Adoro o destaque que ele consegue dar ao nosso país e ao Desporto.
Se é verdade que, já não posso ouvir os inúmeros aspirantes a treinadores, a relevância e verbas que só existem para o futebol, os jornais que se chamam desportivos (em q 90% se fala de futebol), ..., também é verdade que me rendo à magia que não consigo explicar.
Parabéns Portugal e ACORDA Portugal...O Desporto é um fenómeno além fronteiras que pode e deve ser desenvolvido. Podemos e devemos brilhar em mais modalidades, só faltam apoios! As pessoas abraçam-se, viajam, dançam na rua, gritam, cantam o Hino (e muitos emocionam-se qd o fazem), enaltecem o seu país.
O Desporto é, entre muitas coisas, uma forma de viver apaixonadamente, uma linguagem internacional. FOMENTEM-NO!
As três últimas fotos, foram retiradas de: www.zdf.de

quarta-feira, junho 21, 2006

Primeiro 8c em Portugal!!!

Acabei por não colocar fotos de Sagres pq, tem dado sempre erro :s

Deliciem-se no site do Chibo, ele fez um vídeo bem porreiro.

Agora, vamos ao título de hoje!


Finalmente! A "Acção - reacção" - 8c, foi encadeada. É o primeiro 8c, encadeado em Portugal e o mérito vai p o José Abreu.

A via fica nas Buracas do Casmilo. Para quem não sabe, esta escola fica perto de outras, também conhecidas, a Redinha e Poios, entre Pombal e Coimbra.

Visitem o site do Zé em: www.joseabreu.escalada.com.pt

PARABÉNS

A foto foi retirada do site do Zé.

quarta-feira, junho 14, 2006

Fotos

(Aiiiiiiiiii, já tinha o post pronto mas, esperava conseguir colocar fotos, antes de publicar. Já me apercebi que o mal é geral, portanto, fica aqui o que consegui colocar online...)

Espero com ansiedade pelas fotos do Macau e Delfim. Normalmente ficam bem giras. Não sei avaliar a qualidade pq sou uma leiga, no que toca a fotografia. As deles ainda não encontrei mas dei com as do "Xina":
http://escalada.iap4u.com/Album.aspx?album=20060610-11%20-%20Encontro%20de%20Escalada%20de%20Sagres

Todas as fotos e links que coloquei aqui são dele. (Fica a promessa)

Ele colocou um post no fórum, aí encontram mais links:
http://www.havista.com/pt/viewtopic.php?t=206&start=25

Acreditem, foi um grande encontro! Na realidade, como alguém disse, foi um encontro de escaladores e não de escalada:D


No sábado, eram mais aqueles que assistiam ao psicobloc, do que os q experimentavam. À noite, ninguém faltou ao jantar no Bossa nova (onde tb se fizeram sorteios e entrega de prémios) e aos vídeos da Serra da Estrela e Dosage, no Dromedário. A partir daí, uns seguiram p o Bubble, Topas (?!) e mais não falo, pq me deitei cedo.

No domingo, uns ficaram pela Armação Nova e outros pelo Beliche. Eu fui até à Armação mas depressa fui para o Beliche, com devida paragem na esplanada da frente.

Foi muito bom na praia: banhos de água e sol, blocos para todos os gostos, voleibol e muita conversa.

No final do dia, a maior parte juntou-se, novamente no Dromedário, onde (alguns) viram Portugal - Angola, enquanto jantávamos. Custou pagar mas, ao menos come-se bem.

Eu, em lutando e vencendo o medo:
http://video.google.com/videoplay?docid=6623664977820103066

O maior salto do dia:
http://video.google.com/videoplay?docid=-7850826309116486803



segunda-feira, junho 12, 2006

Sagres!!!!!!!!!


O encontro de escaladores foi brutal! As iniciativas estão cada vez melhores e a escalada está a crescer a "olhos vistos".

Já há muito que chateava o pessoal p vir até Sagres. Queria fazer umas férias de surf e escalada e, acho que depois deste encontro, não vão faltar voluntários.

Vamos esperar que o pessoal disponibilize as fotos e vídeos. "Uma imagem vale mais que mil palavras" (se não for bem isto, perceberam a ideia;))

Qd tiver imagens, volto a actualizar. Tem mais piada contar com umas imagens a acompanhar.





Foto: Márcio Parente
www.escalada.com.pt




segunda-feira, junho 05, 2006

Novidades do fds



Eu bem pensei em actualizar o blog mas, não aguentava de dores musculares. Ainda bem que, a Kazuko esteve por cá e me deu muitas massagens.

O fisioterapeuta proibiu td que me causasse dor e/ou fadiga. Apesar disso, decidi ir à prova, só para pontuar....Sei que foi uma grande asneira mas, estava a dar em doida.

Pensei num objectivo e não o cumpri: Não escalar à "muerte". Os primeiros sinais de cedência surgiram quando via os outros, a aquecerem no isolamento. Depois, quando dei por mim, com os blocos à minha frente, NÃO LHES RESISTI!


Mas, apesar de saber que exagerei, tenho de admitir que senti-me mesmo realizada. Os blocos estava buenissimos e com nível mundial. Cada bloco me trazia uma nova lembrança..."Inspiração Birmingham","Inspiração Munique", etc. O Fred e o Mário Albuquerque estão de parabéns!


Foi um grande espectáculo que, como tudo na vida, não foi perfeito. Houve situações de pequenos erros dos júris (por ex., disseram ao Martim que o bloco terminava num lado e, afinal acabava noutro) e os tempos de espera não foram comunicados correctamente aos atletas (ex: dizerem que faltavam 6 minutos para entrar e ficar 30à espera). Mas lá está, são coisas que são fáceis de melhorar para de uma prova para a outra. Só erra quem vive e se digo isto é para que melhore para a próxima!



O Filipe ganhou esta prova e foi pura e simplesmente fantástico. O Pedro até disse: "Epá, o cota nem imagina o quanto me fez bem!". Achei um "piadão". Eu bem quero descrever a prova dele e não consigo. Apenas posso dizer que, ele bem mereceu o lugar que conquistou e que é verdade, serve de inspiração para o pessoal que começa a ver os anos a passar;)



O Cuca e o Zé escalaram bem mas, depois tiveram uma quebra e não voltaram a ser os mesmos. Nunca vi o Zé daquela maneira, ia para os blocos a correr, saía da mesma maneira e, quando encadeava os blocos, parecia o Kilian Fischubber. Foi pena a "quebra" que ambos sofreram, não o porquê...talvez as horas de competição em cima.

O Leo estava estranhamente em baixo. Para quando, um primeiro lugar para o "Leozito"?

Dos "putos" não posso falar muito. Não os vi escalar. Também, neste escalão a participação feminina foi pequena (mas boa). Só a pequena Jenifer (desculpa se escrevi mal!) participou. Para quem não sabe, anda a ganhar imensas provas do desporto escolar. Tem sido acompanhada pelo Professor José Pedro Lopes ("Brot"), desde que começou a escalar.
Tenho pena de não ter umas fotos deles para mostrar. De qualquer forma, parabéns a todos!

Das séniores, os parabéns vão para a Isabel e para a Marisa, que ficaram em 1ºe 2º lugar. Gostei de ver a Isabel no seu último bloco da final. Com a flexibilidade dela, foi de louvar o esforço e garra para o encadear. A Marisa está fortíssima mas a competição é mesmo assim, um conjunto de circunstâncias.






Eu também me sinto de parabéns;) É verdade, podia ter piorado a lesão mas, soube-me pela vida. Eu gosto de competir e senti-me mesmo bem. Faltaram-me as pilhas na final mas, até que isso acontecesse, estive muito bem. Falsas modéstias, para quê? Sei disso e senti-o, por isso, não tenho problemas em dizê-lo.


“Bueno”, se me esqueci de algo, volto a colocar um post, até lá, são estas as minhas noticias.

Foto1: Ricardo Alves ("Macau")

Outras fotos: Delfim Machado

Consultem o site dos "paparazzi" (?!) de serviço:
http://www.pbase.com/ricardoalves/cnb06 - Macau

http://galerias.escritacomluz.com/dbcm/CNB0506 - Delfim (ui, este bem que merecia um prémio revelação. Escalou beeeem)

Martim: Vê lá se melhoras, depressa e bem! Foi pena teres de desistir na final:(
Para quem não sabe, ele lesionou-se nas eliminatórias. Até à hora das finais, recorreu a gelo e anti-inflamatórios mas, isso não ajudou a fazer concorrência aos putos da guia e puto avec;) A próxima prova vai ser demais. Tanta gente forte junta, criando expectativas até ao último bloco!








quinta-feira, junho 01, 2006

Surfista da treta

Aiiiiiiiii, será que escrevo tão mal que, vos induzo em erro?

Eu sou uma farsa, enquanto surfista. Já por isso é que, vendo a minha 6'3 por 120€. Vou comprar uma maior. O Pedro tem, pelo menos, duas 6'2. Quando/se melhorar, passo para essas.

Eu sou aquela surfista ocasional, que faz figuras tristes a caminhar da areia para a águas. Figuras essas que, só são suplantadas pela que faço na água.

Deixo-me intimidar por tudo que tenha mais de meio metro... A parte boa é que, gasto energia e trato das alergias com as idas à "máquina de lavar".

Este ano tenho fato novo (o anterior era largo e cheio de furos. [desvantagem:frioooo; vantagem:as figuras tristes duravam pouco] ), quando recuperar dos ombros, volto à carga a ver se corto umas ondas;)

Amanhã começo a fisioterapia em Olhão, finalmente!

Voltando a vendas:
Vendo corda 10,3mm,50m - “Quartz”da millet, a 120€

Para acabar, fica aqui um cartoon que me enviou a minha maninha mais nova.

"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters