segunda-feira, junho 05, 2006

Novidades do fds



Eu bem pensei em actualizar o blog mas, não aguentava de dores musculares. Ainda bem que, a Kazuko esteve por cá e me deu muitas massagens.

O fisioterapeuta proibiu td que me causasse dor e/ou fadiga. Apesar disso, decidi ir à prova, só para pontuar....Sei que foi uma grande asneira mas, estava a dar em doida.

Pensei num objectivo e não o cumpri: Não escalar à "muerte". Os primeiros sinais de cedência surgiram quando via os outros, a aquecerem no isolamento. Depois, quando dei por mim, com os blocos à minha frente, NÃO LHES RESISTI!


Mas, apesar de saber que exagerei, tenho de admitir que senti-me mesmo realizada. Os blocos estava buenissimos e com nível mundial. Cada bloco me trazia uma nova lembrança..."Inspiração Birmingham","Inspiração Munique", etc. O Fred e o Mário Albuquerque estão de parabéns!


Foi um grande espectáculo que, como tudo na vida, não foi perfeito. Houve situações de pequenos erros dos júris (por ex., disseram ao Martim que o bloco terminava num lado e, afinal acabava noutro) e os tempos de espera não foram comunicados correctamente aos atletas (ex: dizerem que faltavam 6 minutos para entrar e ficar 30à espera). Mas lá está, são coisas que são fáceis de melhorar para de uma prova para a outra. Só erra quem vive e se digo isto é para que melhore para a próxima!



O Filipe ganhou esta prova e foi pura e simplesmente fantástico. O Pedro até disse: "Epá, o cota nem imagina o quanto me fez bem!". Achei um "piadão". Eu bem quero descrever a prova dele e não consigo. Apenas posso dizer que, ele bem mereceu o lugar que conquistou e que é verdade, serve de inspiração para o pessoal que começa a ver os anos a passar;)



O Cuca e o Zé escalaram bem mas, depois tiveram uma quebra e não voltaram a ser os mesmos. Nunca vi o Zé daquela maneira, ia para os blocos a correr, saía da mesma maneira e, quando encadeava os blocos, parecia o Kilian Fischubber. Foi pena a "quebra" que ambos sofreram, não o porquê...talvez as horas de competição em cima.

O Leo estava estranhamente em baixo. Para quando, um primeiro lugar para o "Leozito"?

Dos "putos" não posso falar muito. Não os vi escalar. Também, neste escalão a participação feminina foi pequena (mas boa). Só a pequena Jenifer (desculpa se escrevi mal!) participou. Para quem não sabe, anda a ganhar imensas provas do desporto escolar. Tem sido acompanhada pelo Professor José Pedro Lopes ("Brot"), desde que começou a escalar.
Tenho pena de não ter umas fotos deles para mostrar. De qualquer forma, parabéns a todos!

Das séniores, os parabéns vão para a Isabel e para a Marisa, que ficaram em 1ºe 2º lugar. Gostei de ver a Isabel no seu último bloco da final. Com a flexibilidade dela, foi de louvar o esforço e garra para o encadear. A Marisa está fortíssima mas a competição é mesmo assim, um conjunto de circunstâncias.






Eu também me sinto de parabéns;) É verdade, podia ter piorado a lesão mas, soube-me pela vida. Eu gosto de competir e senti-me mesmo bem. Faltaram-me as pilhas na final mas, até que isso acontecesse, estive muito bem. Falsas modéstias, para quê? Sei disso e senti-o, por isso, não tenho problemas em dizê-lo.


“Bueno”, se me esqueci de algo, volto a colocar um post, até lá, são estas as minhas noticias.

Foto1: Ricardo Alves ("Macau")

Outras fotos: Delfim Machado

Consultem o site dos "paparazzi" (?!) de serviço:
http://www.pbase.com/ricardoalves/cnb06 - Macau

http://galerias.escritacomluz.com/dbcm/CNB0506 - Delfim (ui, este bem que merecia um prémio revelação. Escalou beeeem)

Martim: Vê lá se melhoras, depressa e bem! Foi pena teres de desistir na final:(
Para quem não sabe, ele lesionou-se nas eliminatórias. Até à hora das finais, recorreu a gelo e anti-inflamatórios mas, isso não ajudou a fazer concorrência aos putos da guia e puto avec;) A próxima prova vai ser demais. Tanta gente forte junta, criando expectativas até ao último bloco!








1 Comments:

Blogger chb said...

Tinha razão ou não?? Claro k s lá fosses era pra escalar "à muerte"... e digo-te já que nas condições k foste, nos 2 1ºs problemas parecias uma I-NU-MA-NA!!! Ainda bem k não ficaste muito pior da lesão...
Vamos ver na próxima prova... :p

09 junho, 2006 22:40  

Enviar um comentário

<< Home

"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters