segunda-feira, junho 26, 2006

Desporto - Um fenómeno em vários aspectos

Eu nem gosto de futebol mas, não sei porquê, dá-me sempre uma febre nos europeus e mundiais. Ontem não foi excepção, por volta das 19h, já em estado febril, dirigi-me até à baixa de Faro, com a Patrícia e a Sandra. Por lá, encontrei o Marc (em mais uma das suas inúmeras pausas..ao estudo) e conheci a linda irmã do Micael (um dos vencedores da prova de Caxias).
Imagem: causafilosofica.blogs.sapo.pt/.../ 00219316.jpg
Achei q o jogo foi completamente desaconselhado a cardíacos...Cheio de emoções, boas e más, do princípio ao fim!
Sem dúvida, Portugal merecia a vitória. Fiquei possessa com a AGRESSÃO que o Cristiano Ronaldo sofreu. Se é verdade que, vá-se lá saber porquê, é pessoa que não me cativa,também é verdade que ele é um jogador extraordinário.
Fiquei triste por ele e mais ainda quando vi a expressão dele. A dor de uma lesão, da maneira que aconteceu, é muito forte...em termos psicológicos.
Isto remete a uma questão: o que é feito do fairplay?! O que é o fairplay?! Será que fui só eu que tive a sensação que, quiseram mandar a "jovem estrela" para o banco? Mas que "raio" de jogo foi este? Eu pergunto-me se, será por ser portuguesa que vejo tão má arbitragem para Portugal? Conseguiram ver coerência na arbitragem?
Apesar de tudo, Portugal jogou bem, com 11, 10 e 9 jogadores...
Achei piada a um grupo que passou de carro, qd voltava para casa, eles cantavam: "xau, xau, xau Holanda". ADEUS!
Detesto a falta de desportivismo que se vê no futebol mas, Adoro o destaque que ele consegue dar ao nosso país e ao Desporto.
Se é verdade que, já não posso ouvir os inúmeros aspirantes a treinadores, a relevância e verbas que só existem para o futebol, os jornais que se chamam desportivos (em q 90% se fala de futebol), ..., também é verdade que me rendo à magia que não consigo explicar.
Parabéns Portugal e ACORDA Portugal...O Desporto é um fenómeno além fronteiras que pode e deve ser desenvolvido. Podemos e devemos brilhar em mais modalidades, só faltam apoios! As pessoas abraçam-se, viajam, dançam na rua, gritam, cantam o Hino (e muitos emocionam-se qd o fazem), enaltecem o seu país.
O Desporto é, entre muitas coisas, uma forma de viver apaixonadamente, uma linguagem internacional. FOMENTEM-NO!
As três últimas fotos, foram retiradas de: www.zdf.de

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oláá =)
Pois é.. Foi um jogo impróprio para cardíacos. Um jogo muito faltoso, muito amarelado! Não merecíamos tanta injustiça.. Mas a vida é mesmo assim, feita de injustiças! O que importa é que ganhámos e com mérito.
Espero que esteja tudo bem consigo. Beijocas da aluna Cláudia 10ºD (Secundaria Olhao)

27 junho, 2006 23:29  

Enviar um comentário

<< Home

"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters