segunda-feira, maio 28, 2007

Revista Visão

Esta semana fui capa de revista da VISÃO.

Como tudo se passou:

Fui contactada pelo Luís, jornalista da VISÃO, depois de lhe terem passado o meu nº de telemóvel.

Ele explicou-me o que pretendia da reportagem e cheguei a perguntar se o melhor não seria falar primeiro com o João Garcia (pois ele está bem mais habituado a falar com os media) para perceber se a escalada desportiva ia de encontro aos objectivos da revista.

Sugeri que fosse até ao site "YouTube" e colocasse "panda sport" na pesquisa, para ver o vídeo que fiz com parte da selecção nacional ( Ex-Seleccionador: Duarte Baltar /
Atletas: Ana Marisa Correia, Frederico Silva, Isabel Boavida, José Abreu e Leopoldo Faria) e com a participação de crianças.



Na minha opinião, o PandaSport sobre Escalada teve um resultado final muito bom. É um programa que, em apenas 6 minutos:


  • Consegue transmitir,ainda que muito superficialmente, o que é a escalada desportiva em rocódromo e rocha;

  • Tem uma linguagem muito acessível, por ter crianças como público alvo;

  • Pode ser usado em formações de escalada, seja em cursos ou em aulas na escola;

  • ...


Os trabalhos que tenho feito, em termos mediáticos, seja em revistas (Sport-life) ou novelas (Tempo de Viver - TVI, Jura - SIC)


Foto retirada do site da FPME

têm sido maioritariamente na Guia (devido à vista, acesso e à facilidade com que se filma e fotografa), pelo que, sugeri a Rampa para variar e simultaneamente ir de encontro ao tema proposto.
Preparei duas vias para fotografar ("Quebra-Costas" e "Rampa dos crocodilos" ) mas, acabou por ficar a "Speedy González" na capa e a "Quebra-Costas" no artigo.

O resultado não foi o esperado, quer em termos de texto, quer no facto de ter sido capa de revista.
Fico satisfeita pelo que devo estar: o impacto positivo que isto pode ter a vários níveis.
Aqui fica registado o que resultou na semana mais mediática da minha vida (com uma tiragem de mais de 140000 cópias, é normal que muitos amigos e conhecidos me abordem directamente ou não).

Agora, aguardo que mais e melhores trabalhos surjam.

Etiquetas: , , , ,

"As crí­ticas podem ser construtivas ou destrutivas..." Prof.Pestana
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters